Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Estudantes do campus VI da Uneb Caetité promovem greve de advertencia nos dias 07, 08 e 09


As Universidades Estaduais da Bahia (UEBAS) enfrentam uma série de dificuldades estruturais. O governo do Estado realiza pouco investimento nas UEBAS, e com o orçamento apertadíssimo nossas atividades que sustentam o tripé da Universidade: Ensino, pesquisa e extensão são comprometidas. Os estudantes tem sido obrigados a comer o pão que o Governador amassou, e dessa forma as condições de assistência estudantil e políticas de garantia de nossa permanência na Universidade tem sido cada vez mais escassas e precarizadas.
A Universidade do Estado da Bahia UNEB, além dos parcos investimentos do Governo do Estado, enfrenta as dificuldades da Multicampia com 29 departamentos em 24 cidades e a centralização da política e das verbas no Campus I na capital, onde se localiza a reitoria.
Nós, estudantes organizados na residência Universitária e no Movimento Estudantil do campus VI de Caetité viemos debater e reivindicar uma política séria de assistência estudantil e de apoio ao ensino pesquisa e extensão para os campi do interior. A Pro Reitoria responsável pela assistência estudantil da UNEB (PRAES), centralizada no campus I, tem sido incapaz de dialogar e atender as demandas dos estudantes do interior.
Diante de tantas dificuldades, da omissão da Reitoria e da pro reitoria de Assistência estudantil perante as reivindicações feitas pelo Movimento Estudantil de Caetité - que não difere de outros campi do interior-, é que ocupamos a o Campus nos dias 07, 08 e 09 de outubro para gritar que SENHOR REITOR, DESSA FORMA NÃO DÁ! QUEREMOS PERMANÊNCIA JÁ!
Nossas lutas e reivindicações:
 7% da RLI para as UEBAS
 Rubrica específica pra assistência Estudantil
 Revogação da Lei 7176/97
No campus de Caetité queremos já:
 Reforma no quarto da residência estudantil Construção da Residência Própria (O projeto e o terreno já esperam há sete anos!!! Uma Vergonha!!!)
 Por uma política séria de alimentação, com a construção Restaurante Popular e até lá, uma cantina de qualidade com preços acessíveis aos Estudantes!
 Pelo pagamento das Bolsas de assistência estudantil já!
 Construção de uma comissão da Praes nos campi do Interior!
 Aquisição de ônibus para a região do Alto Sertão (Caetité, Guanambi, Brumado, Bom Jesus da Lapa)
 Equipagem dos laboratórios
 Liberação de passagens para apresentação de trabalhos e participação em Eventos!
 Por acompanhamento psíquico pedagógico dos estudantes do interior!(Previsto pelo Estatuto da Universidade: artigo 59).
Ei Senhor Reitor, queremos investimentos pros campi do interior!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário