Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

GUANAMBI: Denúncia sobre suposta omissão de socorro no Hospital Regional






Que a saúde pública não anda "bem das pernas", isso todo mundo sabe, e essa será uma pauta sempre abordada pelo Portal Aprochego, com foco nas denúncias, avaliações, elogios e críticas.

Em Guanambi, no sudoeste baiano, a denúncia que circulou nos últimos dias é grave. A filha recém-nascida, do vereador de Carinhanha, José Ricardo Pereira da Costa (PSB), o Ricardinho dos Teclados, morreu durante a manhã de sexta-feira, dia 16 de Agosto, em função de complicações decorrentes de um parto prematuro. A menina, que nasceu com 29 semanas e apenas 1,420kg, veio a óbito após a falta de vagas na UTI Neonatal do Hospital Regional da cidade.

Num estado de 417 municípios, apenas 5 cidades possuem esse tipo de UTI na rede pública, sendo a cidade do algodão, uma delas.

A direção do hospital afirmou que chegou a conseguir uma vaga para a recém-nascida na cidade de Montes Claros (MG), distante 380km de Guanambi, mas a criança não resistiu e morreu antes de uma possível internação.

Recentemente, através do Facebook, uma moradora do município também fez críticas a unidade hospitalar, onde frisou atendimento de má qualidade a sua avó, que ali estava internada.

A notícia está sendo repercutida nacionalmente através das emissoras de TV e portais de conteúdo.

De Portal Aprochego

Nenhum comentário:

Postar um comentário