Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013


Menino morre após ser atingido por tiro na cabeça em haras

Vítima, de 13 anos, foi ferida por segurança da propriedade nesta quinta.
Outro rapaz, de 18 anos, foi baleado pelo suspeito nas costas e perna.

 

 

Um menino de 13 anos morreu em um haras de Campinas (SP), na tarde desta quinta-feira (28), após ser baleado na cabeça. Segundo a Polícia Militar, um segurança da propriedade fez disparos contra um grupo de cinco garotos que foi ao local para nadar em um lago. Gabriel Brito Motta não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Um outro rapaz, de 18 anos, ferido nas costas e perna, foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde está em observação. Ele não corre risco de morrer, segundo a assessoria da unidade médica.

Nota da redação: na versão inicial deste texto o G1 publicou, com base em informações da Polícia Militar, que o haras fica na cidade de Indaiatuba. O local está no limite entre Campinas e Indaiatuba, mas, no boletim de ocorrência, o registro considerou que o haras fica na área de Campinas. A informação foi corrigida às 22h10.

A polícia chegou ao Haras da Corte, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, após denúncia anônima. Segundo a PM, testemunhas disseram que o suspeito, de 29 anos e conhecido pelo apelido de "Pernambuco", havia ameaçado os jovens na primeira vez em que eles foram ao haras. O segurança foi encontrado na residência dele, no Jardim Nova Iguaçu, e assumiu os disparos à polícia. Ele teria alegado que os jovens "foram para cima dele".

"Ele veio de moto, pegou a arma e apontou. Na hora a gente correu, saiu pulando... Acertou os tiros em um garoto que estava atrás de mim e também o meu amigo", explicou um dos adolescentes que estavam no local.

No haras, a polícia localizou a arma usada no crime, uma espingarda calibre 12 e com numeração raspada, além de quatro munições intactas e uma deflagrada.

A ocorrência será registrada no 1º Distrito Policial (DP). Segundo a Polícia Civil, o suspeito deve ser indiciado por homicídio doloso e levado para a cadeia anexa ao 2º DP, no São Bernardo.

O local e horário do enterro da vítima não foram confirmados até a publicação da reportagem. A assessoria do Haras da Corte não foi encontrada para comentar o assunto.

 

Fonte G1 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário